Conecte-se conosco

Notícias

Macabre Mountain (Crítica)

Crítica por Blacktooth — Lançamento em 2023. Filme desperdiça premissa promissora por atuação e ritmo irregulares; avaliação: 2,5/5. Informação publicada originalmente por www.horrorsociety.com.

Publicado

em

Por Blacktooth — 13 de outubro de 2026

Diretor – Anthony David (The Body, Double Down)

Elenco – Xander Goldman (Camp Pleasant Lake, Human Hibachi 3: The Last Supper), Felissa Rose (The Barn Part III, The Boy from Below) e Denny Nolan (Death Count, Blood Witch)

Data de lançamento – 2023

Avaliação – 2,5/5

Descubro alguns filmes independentes de terror fuçando hashtags no Instagram ou checando publicações em grupos de horror no Facebook. Ao longo dos anos, já achei trabalhos independentes realmente interessantes dessa forma. Algumas semanas atrás, vi um post de Xander Goldman anunciando que Macabre Mountain estava disponível no Tubi; no texto havia também a informação de que o filme fora rodado em West Virginia — o que me chamou atenção imediatamente, pois sou nascido e criado lá. Coloquei na lista e só assisti quando finalmente tive tempo.

Spoiler: a trama acompanha uma pequena cidade que planeja abrir uma atração de terror num terreno onde 11, ou 12, crianças foram mortas num ritual de culto. Um casal de podcasters paranormais e uma ex-modelo, entre outros fãs do evento e moradores, comparecem e descobrem que o responsável pelos assassinatos voltou, e seus seguidores fariam qualquer coisa por ele.

Entrei na sessão empolgado — um filme de terror de West Virginia com a participação do meu amigo Robert Mukes chamou minha atenção. Vi também que Dave Sheridan integra o elenco. Infelizmente, o filme não consegue transformar esses elementos em algo prazeroso.

A atuação é desigual e pouco consistente. Há uma performance exagerada de Felissa Rose (Sleepaway Camp) que soa deslocada, e o mesmo pode ser dito de Sheridan: sua interpretação traz humor, mas seu personagem não se encaixa no tom do filme. Mukes faz um trabalho sólido, mas parece subaproveitado e com pouca construção de personagem. O elenco coadjuvante repete essa irregularidade, com vários atores transmitindo pouca experiência em cena.

O conceito é exatamente o tipo de história que me atrai: um assassinato antigo, um pregador corrupto e seguidores fanáticos, e caçadores de true crime em busca de segredos. No papel, funciona. Na tela, porém, o filme sofre com ritmo problemático: há tempo demais gasto em diálogos sem propósito e em desenvolvimento desnecessário de certos personagens. Figuras completamente descartáveis acabam recebendo mais tempo de tela que personagens essenciais. Sinceramente, creio que cerca de 30 minutos poderiam ser cortados sem prejuízo à narrativa.

Há sangue e alguns efeitos práticos, mas nada se destaca. As mortes não são tão gráficas quanto em muitos títulos do gênero e os efeitos carecem de criatividade. No todo, Macabre Mountain me deixou animado inicialmente, mas rapidamente mostrou que não tinha o que precisava para ser divertido. A obra é marcada por inconsistências que a prejudicam. Queria gostar, mas não gostei. Recomendo pular.

Fonte: originalmente publicado por www.horrorsociety.com.


Crédito: conteúdo adaptado a partir de publicação original de www.horrorsociety.com.

Leia o artigo original

👻 A gente sabe que fantasma não paga aluguel...

...mas a gente paga! ☠️

Então ajude o Toca o Terror a continuar publicando notícias, críticas e conteúdo feito especialmente para você.

Que tal fazer um PIX de qualquer valor e nos dar uma forcinha? →
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

‘Trick ’r Treat 2’ tem roteiro e diretor prontos para começar

Michael Dougherty diz ter um roteiro de Trick ’r Treat 2 aprovado e está pronto para partir assim que houver sinal verde — decisão que, segundo ele, não depende apenas dele. A informação foi publicada originalmente por ihorror.com.

Publicado

em

Michael Dougherty afirma ter um roteiro de Trick ’r Treat 2 do qual está satisfeito e diz estar pronto para começar, embora o aval final não dependa apenas dele. “Estou pronto para ir. Temos um ótimo roteiro”, disse ele ao site Daily Dead, acrescentando que a decisão não cabe só a ele e que ele e seus colaboradores entrarão em ação assim que receberem o chamado.

O assunto voltou à tona com o lançamento de Trick ’r Treat: Witching Hours, uma graphic novel original que chega em 13 de outubro pela Legendary Comics e é distribuída pela Simon & Schuster. Dougherty co-criou o livro e escreveu ao lado de Todd Casey, Zach Shields, Curtis Waugh e Breehn Burns.

O volume reúne quatro histórias: “One Last Halloween”, em que residentes solitários de um asilo convocam o espírito do feriado para uma celebração final; “Did You Miss Me”, que dá a um homem ressuscitado uma única noite para alcançar sua esposa; “Harvest Moons”, que coloca um grupo de crianças em uma colônia espacial conservadora onde descobrem que o Halloween é mais do que uma tradição esquecida; e “Halloween Country”, em que peões de um rancho de Wyoming interrompem um ritual oculto e, depois, algo do folclore do Halloween começa a caçá‑los.

A premissa da colônia espacial é apontada como a que mais justifica a compra do livro. Sam sempre atuou como executor das regras do Halloween, e a jurisdição mais engraçada para colocá‑lo é justamente um lugar que deixou de segui‑las.

Rafael T. Pimentel, Andrea Mutti e El Garing ilustraram as quatro histórias, com cores de Valerio Alloro. O livro final tem 168 páginas e preço sugerido de US$19,99 em edição trade paperback. “Estou empolgado para voltar ao mundo distorcido de Trick ’r Treat”, disse Dougherty no anúncio do livro, creditando “uma equipe excepcional de escritores e artistas”.

O livro não é a única iniciativa envolvendo Sam no calendário de outubro de Dougherty. Sam: The Soul of Halloween foi lançado em 1º de outubro com um curta animado de 63 segundos e uma exibição em 4K de Season’s Greetings, o curta de 1996 que apresentou o personagem.

A ideia para Sam remonta a um Halloween da infância de Dougherty. Crianças mais velhas atacaram ele e seus amigos numa rua sem saída enquanto adultos ficaram passivos, contou ele ao Daily Dead. Dougherty revidou com sua lanterna até que um vizinho saiu e afugentou o grupo. O que ficou marcado foi o desejo de que algo sobrenatural resolvesse a injustiça em nome do Halloween. “Aquele evento singular ajudou a plantar a semente, sem trocadilhos”, disse ele. O próprio personagem veio anos depois.

Informação publicada originalmente por ihorror.com.


Crédito: conteúdo adaptado a partir de publicação original de ihorror.com.

Leia o artigo original

👻 A gente sabe que fantasma não paga aluguel...

...mas a gente paga! ☠️

Então ajude o Toca o Terror a continuar publicando notícias, críticas e conteúdo feito especialmente para você.

Que tal fazer um PIX de qualquer valor e nos dar uma forcinha? →
Continue lendo

Notícias

“THEY FOLLOW” encerra filmagens

Fontes oficiais confirmam que They Follow, sequência de It Follows, concluiu as filmagens. O elenco traz Maika Monroe e nomes como Naomi Ackie e Michael Gandolfini; David Robert Mitchell retorna como roteirista e diretor.

Publicado

em

Fontes oficiais confirmaram que They Follow, a tão aguardada sequência do aclamado filme independente de 2015 It Follows, encerrou suas filmagens.

O longa traz de volta a Scream Queen Maika Monroe no papel de uma jovem atormentada por uma entidade metamórfica. O original, celebrado como uma elegante alegoria sobre a importância do sexo seguro, conquistou a crítica e o público — e a continuação vinha sendo esperada desde que a ideia do projeto surgiu há mais de dois anos.

Nas últimas semanas, a produção ganhou impulso: foi divulgado que um elenco expressivo havia sido reunido e que as filmagens começariam em breve. As gravações chegaram a ser adiadas diversas vezes devido à agenda apertada de Monroe, mas agora a fotografia principal está concluída.

Além de Monroe, They Follow conta com Naomi Ackie, Jackie Earle Haley, Michael Gandolfini, Tom Pecinka, Melora Walters, Ben Krieger, Natalie Shinnick e Jan Hoag.

Detalhes da trama continuam sendo mantidos em sigilo, mas a produção já adiantou que o filme será de escala maior que o original de 2015. David Robert Mitchell retorna como roteirista e diretor da sequência, além de atuar como produtor ao lado de Tom Quinn, pela NEON.

Embora a fotografia principal esteja finalizada, They Follow ainda não tem data de lançamento divulgada.

Informação publicada originalmente por www.screamhorrormag.com.


Crédito: conteúdo adaptado a partir de publicação original de www.screamhorrormag.com.

Leia o artigo original

👻 A gente sabe que fantasma não paga aluguel...

...mas a gente paga! ☠️

Então ajude o Toca o Terror a continuar publicando notícias, críticas e conteúdo feito especialmente para você.

Que tal fazer um PIX de qualquer valor e nos dar uma forcinha? →
Continue lendo

Notícias

Sequência de “Heart Eyes” terá lançamento antecipado

A sequência de Heart Eyes, dirigida por Joel Ruben, teve sua estreia adiantada em uma semana; Paramount Pictures assumiu a distribuição mundial.

Publicado

em

Uma reestruturação no calendário de lançamentos fará com que a sequência de Heart Eyes, de Joel Ruben, chegue aos cinemas antes do previsto. Inicialmente marcada para 11 de fevereiro de 2028, fontes oficiais confirmaram que a Paramount Pictures adiantou o projeto em uma semana.

Joel Ruben retorna como roteirista e diretor da sequência, assim como Christopher Landon, que volta como responsável pela história e como produtor executivo. Mason Gooding e Olivia Holt foram confirmados para reprisarem seus papéis, e novos nomes no elenco devem ser anunciados em breve.

Detalhes da trama ainda não foram divulgados, mas há rumores de que a história envolverá alguém novo assumindo o manto do “assassino Heart Eyes”, visando vingança contra os sobreviventes.

Foi confirmado que a Paramount Pictures cuidará da distribuição mundial do filme; a empresa já havia lançado o original na Europa. Não foi informado um motivo oficial para a saída da Screen Gems da distribuição doméstica, embora haja boatos de que a empresa não teria conseguido oferecer uma campanha publicitária satisfatória para o primeiro filme.

Uma mudança inesperada para Heart Eyes 2, mas pelo menos o público deverá ver o longa um pouco antes do que se imaginava. Informação originalmente publicada por www.screamhorrormag.com.


Crédito: conteúdo adaptado a partir de publicação original de www.screamhorrormag.com.

Leia o artigo original

👻 A gente sabe que fantasma não paga aluguel...

...mas a gente paga! ☠️

Então ajude o Toca o Terror a continuar publicando notícias, críticas e conteúdo feito especialmente para você.

Que tal fazer um PIX de qualquer valor e nos dar uma forcinha? →
Continue lendo

Trending