Conecte-se conosco

Notícias

SELO MUBI: “Teenage Sex and Death at Camp Miasma” ganha trailer

“Teenage Sex and Death at Camp Miasma”, de Jane Schoenbrun, abriu a seção Un Certain Regard em Cannes 2026 e já coleciona críticas intensas por uma abordagem curiosa sobre slashers e remakes em um contexto queer

Publicado

em

Camp Miasma

O trailer oficial de Teenage Sex and Death at Camp Miasma, de Jane Schoenbrun, foi divulgado. O filme abriu a seção Un Certain Regard em Cannes 2026 e voltou com críticas que soam ligeiramente desvairadas — no melhor sentido.

Aqui no Brasil, o filme ganhou o título de “Acampamento Miasma: Adolescência, Sexo e Morte” e será lançado em agosto.

Hannah Einbinder interpreta Kris, uma jovem diretora encarregada de ressuscitar uma franquia slasher há muito adormecida chamada Camp Miasma, que sobreviveu a anos de continuações às pressas e a uma base de fãs mantida principalmente pela lealdade e teimosia. O plano de Kris para o revival envolve recastear a final girl original. A final girl original é Billy, vivida por Gillian Anderson, que não é vista publicamente há muito tempo e atualmente vive no acampamento onde o filme original foi filmado.

Kris a encontra e o que se segue é uma descida à mania psicosexual, que sob a direção de Schoenbrun significa algo consideravelmente mais estranho e específico do que a expressão normalmente promete. Pense menos em “thriller sombrio com olhares de desejo” e mais em “e se a franquia slasher nunca teve realmente como centro o assassino.”

O filme de estreia de Schoenbrun, We’re All Going to the World’s Fair, estreou na seção Next do Sundance 2021. A história acompanha uma adolescente que participa de um jogo de interpretação de horror pela internet, filmado com uma câmera que transmitia a sensação de ser operada por alguém que entendia de verdade o que é a solidão adolescente online — não a partir de leituras, mas por vivê-la. Schoenbrun escreveu o filme antes de iniciar sua transição física, trabalhando suas primeiras experiências na internet e o que significava habitar um corpo que ainda não havia compreendido.

Antes de dirigir, Schoenbrun programou a série “Photographing the Ether: The Internet on Film” para a Brooklyn Academy of Music. Ela é uma cineasta de curador, no sentido de que pensa no que um filme faz ao corpo antes de pensar no que ele significa. A maioria dos diretores constrói a trama e deixa a sensação chegar sozinha. Schoenbrun constrói a sensação e deixa a trama alcançá‑la. Com Camp Miasma, parece que ela acelerou esse processo.

Já I Saw the TV Glow foi lançado pela A24 em maio de 2024 e fez algo incomum para um filme de horror: se espalhou sem ser impulsionado por publicidade. Não por anúncios, nem por destaque em plataformas. Ele circulou entre comunidades queer e trans da mesma forma que algo circula quando nomeia uma coisa que as pessoas já sabiam, mas para a qual não tinham palavra. Dois adolescentes suburbanos se conectam por meio de uma série de TV sobrenatural fictícia chamada The Pink Opaque, e algo na textura dessa conexão — na qualidade específica de seu apego a um mundo que não é o deles — acertou com precisão que a crítica demorou a acompanhar. Justice Smith e Brigette Lundy‑Paine sustentam o filme com performances afinadas exatamente na frequência em que Schoenbrun opera.

A frase “There is still time” passou a ser tatuada no corpo de pessoas já em agosto. Isso não é metáfora: pessoas realmente fizeram a tatuagem até agosto. Esse é o sinal de um filme que funcionou em um nível que marketing não consegue fabricar.

Informação publicada originalmente por ihorror.com.


Crédito: conteúdo adaptado a partir de publicação original de ihorror.com.

Leia o artigo original

👻 A gente sabe que fantasma não paga aluguel...

...mas a gente paga! ☠️

Então ajude o Toca o Terror a continuar publicando notícias, críticas e conteúdo feito especialmente para você.

Que tal fazer um PIX de qualquer valor e nos dar uma forcinha? →
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

O Prazer e a Dor de Revisitar Toda a Franquia HELLRAISER

Revisitar a saga Hellraiser é embarcar numa jornada que mistura fascínio e desconforto: dos cenobitas onipresentes de 1987 às desconcertantes derivações dos filmes seguintes, a franquia oscila entre ideias ousadas e quedas criativas — e foi originalmente publicada por www.fangoria.com.

Publicado

em

Fãs de horror gostam de um bom ícone. De Jason Voorhees a Michael Myers, os vilões do gênero abundam em franquias longas. Um dos melhores exemplos é o Hell Priest da franquia Hellraiser, mais conhecido como Pinhead. Para celebrar Clive Barker’s Hellraiser: Revival chegando ao Nintendo Switch 2, revisitei toda a franquia Hellraiser para me reaproximar desse ícone — e me vi numa viagem que borrava as linhas entre prazer e dor.

O Hellraiser original de 1987 retrata Pinhead e seus companheiros cenobitas não como juízes dos personagens do filme, mas como seres onipresentes com pouco interesse nas questões humanas. O que importa para eles é reclamar a alma ligada à Lament Configuration e condená‑la a um prazer eterno (o que a maioria vê como dor). Eles só se envolvem quando a protagonista, Kirsty Cotton, revela que seu tio sem pele escapou de seu domínio. Na verdade, os cenobitas mal aparecem no filme, o que torna o impacto de sua aparição ainda mais forte. Frank Cotton sem pele é um pesadelo, mas nada se compara aos demônios de couro que parecem ter afinidade por dilacerar pessoas com ganchos.

Por isso é interessante ver a continuação de 1988, Hellbound: Hellraiser II, aprofundar os Cenobitas. Em vez de usá‑los com parcimônia, a sequência leva a história para a dimensão deles: um enorme labirinto infernal vigiado por Leviathan, uma pirâmide onipresente com um interior fleshoso. É um inferno bem distante da imagem padrão de diabinhos vermelhos e tridentes — quase uma fantasia épica, com personagens mortos voltando à vida para devorar carne, enquanto os Cenobitas em grande parte observam e deixam os humanos criarem seu próprio caos. Esse é o cerne de Hellraiser nas primeiras entradas: o sofrimento é provocado pelos próprios humanos, e os Cenobitas nunca são os instigadores.

Isso torna Hellraiser III: Hell on Earth um filme estranho. Nessa fase, a Dimension Films já tinha influência na franquia e tentou transformar Pinhead em concorrente para Freddy Krueger. É aqui que o conceito central dos Cenobitas começa a se desviar dramaticamente, com cenas de Pinhead exagerando em piadas de efeito e pessoas inocentes — que nem abriram a configuração — sendo vítimas. Doug Bradley se diverte no papel icônico, mas tudo soa deslocado. Ainda assim, cenas como a comunhão blasfema e o pilar de almas mantêm a pegada imagética impactante.

Hellraiser IV: Bloodline é talvez onde tenho minha opinião mais controversa: este filme é bom. É uma obra excessivamente ambiciosa que tenta contar as origens dos Cenobitas e da Lament Configuration? Sim. É um filme confuso, ambientado em três períodos diferentes apesar de ter cerca de 90 minutos? Sim. É um slasher espacial cafona com efeitos visuais duvidosos? Também sim. Mas Bloodline tem o que Hell on Earth não tinha: ideias. A execução pode falhar, mas é um arremesso arriscado que eu sempre valorizarei mais do que um filme que joga pelo seguro.

Mas eu não fazia ideia do sofrimento que viria depois. Dei o benefício da dúvida à Dimension Films com III e IV, mas não esperava quão baixo os filmes seguintes chegariam. Os próximos filmes saíram na chamada era das locadoras, quando estúdios ignoravam lançamento nos cinemas e despejavam sequências baratas direto ao mercado de aluguel. A qualidade varia muito, do ruim ao pior, e é fascinante assistir essa trajetória — às vezes até com ideias interessantes.

Hellraiser: Inferno parece um episódio de Law & Order, mas traz uma camada de atmosfera porque foi dirigido por Scott Derrickson (de Sinister e The Black Phone). Embora no fim seja um Hellraiser esquecível, acrescenta certo nível de ofício à experiência. Hellraiser: Hellseeker tenta ser um “legacy sequel” antes do termo ficar em voga, trazendo Ashley Laurence de volta como Kirsty Cotton, mas tropeça ao transformá‑la em uma antagonista slasher que coleta almas para Pinhead — uma ideia que contraria todo o arquétipo de sua personagem nos dois primeiros filmes.

A entrada seguinte, Hellraiser: Deader, traz uma repórter investigando um culto, e eu me surpreendo que essa premissa não tenha sido revisit ada até agora em Clive Barker’s Hellraiser: Revival. Embora o filme não seja exatamente bom, é interessante ver conflito humano envolvendo os Cenobitas, mesmo que eles não estejam diretamente engajados. Sinto falta dos dias em que eram juízes e carrascos para aqueles em busca do prazer supremo, e não meros vilões de slasher.

Fonte: originalmente publicado por www.fangoria.com.


Crédito: conteúdo adaptado a partir de publicação original de www.fangoria.com.

Leia o artigo original

👻 A gente sabe que fantasma não paga aluguel...

...mas a gente paga! ☠️

Então ajude o Toca o Terror a continuar publicando notícias, críticas e conteúdo feito especialmente para você.

Que tal fazer um PIX de qualquer valor e nos dar uma forcinha? →
Continue lendo

Notícias

Não mexa no MODEM no novo techno-horror adolescente

Alliance Media Partners leva Modem ao American Film Market; terror digital vem de um modem escondido que desperta uma entidade sádica.

Publicado

em

Crianças e adolescentes estão tão obcecados por seus celulares que é quase inevitável não fazer filmes de terror sobre isso — e alguns cineastas já o fizeram. A Deadline informa que a Alliance Media Partners levará o novo techno-horror Modem ao American Film Market deste ano, no próximo mês. O terror digital não vem apenas de um telefone, mas de um equipamento que alguns jovens podem nem reconhecer.

Escrito e dirigido por Tim James Brown em sua estreia na direção de longas, Modem é estrelado por Josh Burdett, Amanda Renberg, Nika Tallroth, Frederik Gunnarsson, Ylva Loof e Henrik Lundstrom. A sinopse do filme diz o seguinte:

Uma detox digital se transforma em pesadelo quando um engenheiro americano e sua esposa sueca levam a família a uma casa de veraneio isolada, na tentativa de escapar das pressões da vida moderna. Mas quando a filha adolescente, obcecada por redes sociais, encontra um modem escondido e restaura secretamente o Wi-Fi, ela inconscientemente desperta um demônio sádico.

Invadindo seus celulares e dispositivos digitais, a presença sinistra começa a atormentar a família, transformando o refúgio pacífico em um pesadelo. À medida que o medo dá lugar ao pânico e à paranoia, o bebê de dois anos Stig desaparece subitamente. Agora a família precisa enfrentar uma força sobrenatural aterrorizante que voltou o mundo conectado contra eles, em um conto gelado de terror demoníaco, imerso em atmosfera Scandi-noir.

“O que torna Modem tão intenso é que ele joga com a paranoia da tecnologia,” disse Brown à Deadline. “Um perseguidor paranormal que vigia e se aproveita de suas vítimas de forma voyeurística através de seus próprios dispositivos digitais. Você não pode vê-lo — ele vê você.”

Modem já foi exibido em diversos festivais ao redor do mundo, incluindo Raindance, o New York International Film Awards e o Stockholm City Film Festival. O filme é produzido por Brown ao lado de Jonathan Sadler, Theresa Larché e Adrian Brown.

“Modem é exatamente o tipo de horror de alto conceito que estamos empolgados em levar ao mercado internacional,” disse Anthony Buckner, da AMP. “Ele explora uma obsessão moderna e universal por estar online e transforma algo em que confiamos diariamente em uma fonte de terror genuíno. Com sua premissa envolvente e temas assustadoramente relevantes, acreditamos que o filme tem grande potencial para se conectar com o público jovem em todo o mundo.”

Ainda não foi divulgada data de lançamento para Modem. Informação originalmente publicada por www.fangoria.com.


Crédito: conteúdo adaptado a partir de publicação original de www.fangoria.com.

Leia o artigo original

👻 A gente sabe que fantasma não paga aluguel...

...mas a gente paga! ☠️

Então ajude o Toca o Terror a continuar publicando notícias, críticas e conteúdo feito especialmente para você.

Que tal fazer um PIX de qualquer valor e nos dar uma forcinha? →
Continue lendo

Notícias

Trilha sonora de WERWULF já está em pré-venda

A Waxwork Records abriu pré-venda da trilha sonora de Werwulf, novo filme de Robert Eggers estrelado por Aaron Taylor-Johnson e Lily-Rose Depp. O disco chega em janeiro em versão exclusiva em vinil, em parceria com a Sacred Bones Records.

Publicado

em

O mais recente filme de Robert Eggers só estreia no Natal, mas a Waxwork Records já começou a promover a produção. A gravadora boutique abriu a pré-venda da trilha sonora de Werwulf, novo longa de Eggers com Aaron Taylor-Johnson e Lily-Rose Depp, que terá edição em vinil em janeiro.

Em parceria com a Sacred Bones Records, a Waxwork oferece uma versão exclusiva em vinil chamada “Snowy Nyght Splatter” — um disco branco com padrão splatter tradicional em preto, prata e marrom. A prensagem sai em formato duplo (double LP) com impressionantes 37 faixas e preço de US$ 36.

O compositor é Robin Carolan, que já trabalhou com Eggers em The Northman e Nosferatu, portanto a trilha deve manter a sonoridade áspera, folk e surreal típica das colaborações anteriores. A trilha também traz “Wynter Waxeth”, canção original da artista ambient folk Ethen Cain, interpretada inteiramente em inglês médio, com Eggers auxiliando a cantora na pronúncia.

Werwulf é o quinto longa de Eggers e conta ainda com os retornos de Willem Dafoe e Ralph Ineson, além de Kate Dickie e Ned Dennehy. A sinopse descreve “um relato angustiante de devoção, perdição e do demônio interior”, ambientado em uma vila inglesa do século XIII assolada por uma besta misteriosa — um enredo que segue a tradição das histórias de lobisomem, onde o folclore local se torna uma realidade sangrenta para seus moradores.

Ao falar com a Esquire, Eggers disse que o filme é “assombrado e em grande dor”, e que busca “encontrar salvação através do amor”. Ele ainda o definiu como um mundo brutal, implacável e grotesco, “mais do que nunca é lama e sangue e estrume e chuva e dor e sofrimento”. Eggers elogiou a performance de Aaron Taylor-Johnson, chamando-a de a melhor do ator, e ressaltou a intensidade física das cenas de transformação e a força emocional do desempenho.

Werwulf chega aos cinemas no dia de Natal, e a trilha sonora já está em pré-venda.

Publicado originalmente por www.fangoria.com.


Crédito: conteúdo adaptado a partir de publicação original de www.fangoria.com.

Leia o artigo original

👻 A gente sabe que fantasma não paga aluguel...

...mas a gente paga! ☠️

Então ajude o Toca o Terror a continuar publicando notícias, críticas e conteúdo feito especialmente para você.

Que tal fazer um PIX de qualquer valor e nos dar uma forcinha? →
Continue lendo

Trending